7° EXPOGLORINHA | Começou a organização para a festa em 2021

As Soberanas de 2020 seguirão na corte da festa em 2021

Em razão da pandemia não ocorreu a sétima edição da Expoglorinha, que aconteceria no mês de maio desse ano. Porém, a Prefeitura nomeou novo conselho de organização para realização da festa, que deverá ocorrer em maio de 2021.

Em reunião com os organizadores e com a produtora que fará o projeto de captação de recursos, a Prefeitura passa a seguir o cronograma de etapas que garantirá o pleno sucesso do evento para o próximo ano. O Parque de Eventos irá acolher mais uma vez essa festividade.

O investimento e as despesas da Expoglorinha serão custeados, em grande parte, pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado, na qual as empresas parceiras investem no evento por meio de renúncia fiscal.  A partir da definição do orçamento, serão definidas as atrações e estruturas para acolher os visitantes.

PANDEMIA

O Procurador Geral do Município, Dr. Marcius Terres, destaca que a realização da Expoglorinha estará de acordo com as normas de distanciamento social vigentes em maio de 2021, porém já é necessário começar as etapas de organização da festa para cumprir o prazo até a data prevista. “Precisamos começar a trabalhar para que haja, principalmente, os recursos disponíveis pelas empresas parceiras. Mas estaremos sempre monitorando a situação de distanciamento social para garantir a viabilidade do evento com ou sem alteração de data”, explicou.