A GLORINHENSE DINÁ SILVA ESTEVE EM MINAS GERAIS FALANDO UM POUCO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

Com o objetivo de ampliar seus conhecimentos, que a glorinhense Dina Silva esteve presente no 2º Congresso Brasileiro Mame Bem.

Diná é consultora em amamentação há mais de 20 anos. Técnica em enfermagem, trabalha em UTI neonatal em hospitais de Porto Alegre e se diz apaixonada pela maternidade. O propósito do seu trabalho é apoiar mães no processo de amamentação, valorizando este momento e incentivando a importância do aleitamento materno tanto para a mãe como para o bebê.

Diná menciona que no Congresso pôde conhecer melhor sobre o modelo de trabalho de uma maternidade 100% SUS, entendendo que o aleitamento é o principal fator de uma sociedade mais saudável. “Fui com o objetivo de aprender e ao mesmo tempo trocar experiências, falar sobre meu dia a dia e ouvir sobre o dia a dia de profissionais experientes neste setor”, comenta Diná.

Além de uma programação científica brilhante, o Congresso contou com a participação de Jack Newman, um pediatra canadense, autor e palestrante, especializado em medicina da amamentação.

Diná está sempre participando de projetos e eventos do município. Auxiliando as novas mamães, de forma voluntária, como vivenciar essa conexão importante entre mãe e bebe.

foto