AGROINDÚSTRIA | Governo do Estado assina convênio com Prefeitura

Valeu o esforço da comunidade de Glorinha. A escolha da construção de uma agroindústria foi que foi contemplada na Consulta Popular, em 2019 já teve o contrato de convênio assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Essa conquista garantirá a construção do prédio, de aproximadamente 140 metros quadrados e para aquisição de maquinários e equipamentos, que devem qualificar e potencializar a produção de alimentos manufaturados.

Com investimento estadual de R$ 325.449,00 e contrapartida municipal de R$ 49.010,13, além da cedência do terreno, a Agroindústria poderá acolher até 60 produtores familiares de Glorinha, na produção e beneficiamento de pães, bolachas, geleias, conservas e outros produtos similares. O espaço terá maquinário e estrutura qualificada para atender normas de industrialização e que certifiquem que seus produtos atendam todas as normas de mercado.

A assinatura do convênio é a garantia de que o Estado fará o repasse do recurso. O município aguarda o depósito para dar início ao processo de construção da obra, que por contrato, tem o prazo de 12 meses para conclusão. Durante esse período, caberá a Secretaria Municipal de Agricultura organizar e selecionar os agricultores familiares que estiverem dispostos a ingressarem no novo empreendimento.