Alimentação Escolar

O município recebeu a visita de representantes do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE), no período de 4 à 7 de junho. A assessoria visa contribuir para o aprimoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Foram realizados encontros com a Secretária de Educação, nutricionista e setor de compras, visitas às escolas, reuniões com os agricultores e Conselho de Alimentação Escolar. No dia 6 foi realizada uma formação na Câmara de Vereadores, onde foram convidados municípios vizinhos para participar.

A formação teve o objetivo de capacitar multiplicadores dos conhecimentos relacionados à execução do PNAE e, principalmente a troca de experiência entre os participantes. Na reunião final, o CECANE juntamente com a Secretaria de Educação elaborou o Plano de Ação, visando aperfeiçoar o Programa.

A fim de auxiliar na implementação das diretrizes do PNAE e na consolidação da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no ambiente escolar, desde o final de 2006, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) constituiu, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE/MEC, o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE/UFRGS).