Aquisição de materiais para projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Turismo e Esportes

FOTO: Acervo PMG

Desde o início do ano a Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Turismo e Esportes vem investindo forte em projetos culturais para crianças, jovens e adultos de nosso município. Os projetos que estão sendo desenvolvidos estão dando ótimos resultados e já totalizam mais de 430 participantes. Nesta semana foram adquiridos equipamentos para a escolinha de futebol, e está sendo planejada a aquisição de materiais e instrumentos para as aulas de capoeira e da Banda Municipal.

As atividades culturais e esportivas não são somente uma forma de lazer para os cidadãos. Servem, também, para o crescimento pessoal, conhecimento da diversidade cultural e trabalham a confiança, o senso crítico e a criatividade daqueles que participam.

Investir em projetos culturais e esportivos, principalmente aos voltados à crianças e jovens, é dar a devida importância ao desenvolvimento social, educacional e da cidadania daqueles que serão o futuro de nossa nação.