ATUALIZAÇÃO ESPECIAL | Com quatro novos casos, três foram internados

Glorinha chega a marca de 24 casos confirmados, sendo que quatro deles estão hospitalizados. Nessa terça-feira, (07/07), mais três moradores ingressaram em hospitais da Região Metropolitana, devido à gravidade do estado de saúde e passam a ocupar leitos de tratamento do coronavírus. A superlotação nos hospitais de referência para Glorinha faz com que a cidade esteja na mesma bandeira de distanciamento social dos municípios regionais e que possuem as unidades de tratamento intensivas (UTIs). Cidades como Porto Alegre e Canoas já estudam aplicar Bandeira Preta e decretar “lockdown” em seus territórios, o que teria forte influência sobre Glorinha.

Perfil dos novos pacientes:

Homem, 65 anos, internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre | Homem e Mulher de 71 anos cada, internados no Hospital de Campanha de Gravataí | Homem, 48 anos, isolado em sua residência.

A Secretaria Municipal de Saúde optou pela estratégia de fazer a coleta de materiais para testes ou exames nas casas dos cadastrados, garantindo assim o melhor isolamento domiciliar da pessoa. O que acontece em poucas cidades. Cabe relembrar que aqueles que testam negativo devem cumprir o isolamento domiciliar de 14 dias, pois o teste detecta apenas anticorpos e há possibilidade de haver falso-negativo, fato que pode acontecer com qualquer teste rápido realizado.

Atendimento, dúvidas ou orientações ligue: (51) 3487- 1295 ou procure o Pronto Atendimento Synval Guazzelli.