CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GANHA DESTAQUE NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Educação organizou na quarta-feira (27) a Conferência Municipal de Educação de Glorinha.

O evento que ocorreu no Glorinha Futebol Clube, contou com a participação de representantes da comunidade glorinhense, pais, professores, alunos, representantes de entidades do município, entre outros interessados.

Com o tema “Glorinha Construindo Saberes”, a Conferência teve como propósito, apresentar e discutir as políticas municipais de educação, apresentando as estratégias aplicadas no âmbito da educação e as possíveis ações que virão a contribuir na qualidade do ensino no município.

Com uma fala de agradecimento, a secretária da Educação, Lígia Araújo, agradeceu a todos os presentes, mas principalmente aos professores, que se dedicam incansavelmente para qualidade de ensino no município. “Não há educação de qualidade sem professores engajados, que não medem esforços e dedicação para que o melhor seja dado aos alunos da nossa cidade.”, comenta.

Para o prefeito da cidade, Darci José Lima da Rosa, momentos como estes são de muita importância para o município, para professores e alunos. “Os jovens de hoje precisam entender a importância da educação, somente com dedicação aos estudos e respeito aos professores é que eles poderão seguir bons caminhos e serem bons profissionais, a base do sucesso é o respeito e a dedicação ao estudo.”, finaliza.

Na composição da mesa, estavam presentes, o vereador Flávio Soares, a primeira dama do município, Milene Lempek Rosa, o prefeito municipal, Darci Lima da Rosa, a secretária de Educação, Ligia Araújo, a vereadora Geani dos Santos Duarte, a gerente do Sicredi de Glorinha, Roberta Thiesen, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maristela de Oliveira e representando a segurança municipal, o sargento Argeu Becker.