Curso gratuito de Produção de Derivados de Leite

Na próxima terça-feira (28/11), será iniciado o curso de Produção de Derivados de Leite. O curso é o resultado de uma parceria entre o SENAR e a Prefeitura Municipal de Glorinha e agregará na qualidade dos produtos oferecidos pelos produtores rurais de nosso município, ganhando espaço no comercio regional, aumentando assim a renda para a agricultura familiar.

Os encontros acontecerão no Salão Paroquial da Capela Santa Teresinha, na localidade de Contendas, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, das 8 às 12h e das 13 às 17h, totalizando 24 horas de curso. A idade mínima para inscrição é de 18 anos. Durante o curso, os participantes terão direito a almoço gratuito e, após finalizá-lo, receberão um certificado de conclusão.

Conteúdo Programático:

• Introdução
  •  Segurança alimentar
  • O leite
  • O queijo
  • Fabricação do queijo minas frescal
  • Pasteurização da nata e fabricação da manteiga
  • Fabricação do iogurte
  • Fabricação do queijo ricota
  • Fabricação do doce de leite
  • Fabricação da rapadura de leite
  • Fabricação do käs schimier