Dia de Aprender Brincando

No dia de ontem (18/05), os alunos da EMEI Isdra Abraham Isdra participaram do Dia de Aprender Brincando, uma campanha criada para celebrar e inspirar o aprendizado e brincadeiras ao ar livre. Inspirado no “Dia Fora da Sala de Aula”, criado no Reino Unido, a campanha baseia-se na importância de passar momentos ao ar livre que, geralmente, são ignorados por existirem outras exigências no dia a dia.

A segunda edição do Dia de Aprender Brincando chegou a 1070 escolas, espalhadas por 22 estados brasileiros, e mobilizou mais de 150 mil crianças! Este resultado deve-se ao engajamento de centenas de educadores que, assumindo seu papel na promoção do direito ao brincar, inscreveram e realizaram centenas de atividades fora da sala de aula. Ao todo, mais de 1 milhão de crianças de 79 países participaram do Dia Fora da Sala de Aula, nome que a campanha recebe fora do Brasil.

Qualquer pessoa que tenha observado o efeito de levar as crianças para aprender e brincar ao ar livre, no mundo real ao seu redor, sabe o quanto essas experiências podem ser poderosas. As brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento saudável das crianças, o que significa que são uma parte essencial da rotina diária. Aprender ao ar livre, ou “aprender fazendo”, cria memórias duradouras e permite às crianças desenvolverem uma maior consciência sobre o meio ambiente, terem mais oportunidades de pensar de forma independente e serem desafiadas e animadas pela aprendizagem.

Confira algumas imagens!