Dia do Desafio 2017 movimenta aproximadamente 1500 glorinhenses

O Dia do Desafio 2017 (DDD) mudou a rotina de muita gente nesta quarta-feira (31/05) em todo Continente Americano. No Rio Grande do Sul, 493 municípios realizaram ações com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, mobilizando mais de 3,1 milhões de gaúchos. Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras, o evento propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e façam, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico, como forma de incentivo à qualidade de vida.
No nosso município as atividades realizadas pela Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Turismo e Esportes iniciaram às 9hrs e seguiram até o início da noite, mobilizando aproximadamente 1500 glorinhenses. Participaram do DDD todas as escolas do município, grupos sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, funcionários de diversas empresas e da Prefeitura, além das pessoas que passaram pelos pontos onde estavam sendo realizadas as atividades.
Depois de São Paulo, o Rio Grande do Sul foi o recordista em inscrições nesta edição. O evento propõe um confronto amigável entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobiliza mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Nesta edição, Porto Alegre disputou seu confronto saudável com São Paulo. Também é possível que as cidades participem na categoria “auto desafio”, que não tem o intuito de disputar com outra cidade, mas superar o percentual de participação alcançado no ano anterior. A cidade vence o desafio caso consiga reunir, durante 15 minutos para atividades físicas, mais pessoas que no último ano. Os resultados dos confrontos saudáveis podem ser conferidos, a partir de hoje (01/06), no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Sobre o DDD: No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Informações do site www.sesc-rs.com.br.

Confira algumas imagens: