EDUCAÇÃO | Serviço Social reforça desenvolvimento pedagógico na Pandemia

Assistente Claudete Barcelos

Com a interrupção das aulas presenciais na rede municipal de ensino e com a aplicação de atividades domiciliares, devido a pandemia, a Secretaria Municipal de Educação atuou em várias frentes para garantir o melhor desempenho pedagógico e o bem-estar dos alunos, que seguem em isolamento. A atuação de um profissional de serviço social tem somado à equipe de especialistas, da Secretaria.

O Serviço Social está focado em acompanhar os alunos que estão com dificuldades em receber e entregar as atividades domiciliares. Essa atenção às crianças visa, primeiramente, garantir o bom desenvolvimento do ano letivo. Porém, essa assessoria busca acompanhar a situação social dos alunos e suas famílias.

“Buscamos saber os motivos que fazem as crianças não entregarem suas atividades, mas também estamos atentas para realizar visita domiciliar, orientação e encaminhamento dos responsáveis para políticas públicas, junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Também estamos atentas nesse momento em que muitas crianças e adolescentes estão em situação de risco e o acompanhamento do serviço social ajuda identificar suspeitas de violações de direitos”, explicou a assistente social, Claudete Barcelos.