Entrega da premiação aos vencedores do concurso que escolheu o mascote oficial do Programa Municipal de Educação Fiscal

No dia de ontem (18/10), foram realizadas as entregas das premiações aos vencedores do Concurso para a escolha do mascote que representará o Programa Municipal de Educação Fiscal.  Pela manhã, a divulgação dos vencedores e entrega da premiação ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ary Soares, onde estuda a aluna vencedora da escolha do nome do mascote. Já pela tarde, a divulgação e entrega da premiação ocorreu no Colégio Estadual Deoclécio Ferrugem, onde estuda o aluno vencedor do desenho.

O nome escolhido para o mascote foi “Cuponzito”, sugestão da estudante da 5ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ary Soares, Bianca Coimbra Dias (11 anos). Já o desenho escolhido, foi de um estudante do Colégio Estadual Deoclécio Ferrugem, Cristian Rübel Ferreira (11 anos). Os dois vencedores são alunos da professora Renata Modinger Grzeczinski, que vem fazendo um ótimo trabalho sobre a Educação Fiscal nas escolas do município.

Os estudantes receberam como prêmio uma bicicleta (vencedor do desenho que representará o mascote) e um tablet (vencedor do nome do mascote). As escolas dos alunos vencedores também ganharam um forno micro-ondas.

O concurso foi realizado pelo Grupo de Educação Fiscal do Município de Glorinhacom o objetivo de despertar o interesse e a disseminação do conhecimento sobre educação fiscal e cidadania. O mascote será usado como ícone de divulgação do Programa e suas iniciativas.

Os membros do Grupo de Educação Fiscal parabenizaram o trabalho de todos os envolvidos no concurso e frisaram a importância do trabalho dos professores nas escolas municipais para que o Programa continue tendo êxito no município.

Além disso, foi citado que, para o exercício de 2018, serão realizados novos concursos de áreas diferentes e que deverão abranger um número maior de turmas, já que neste ano a escolha do mascote trabalhou apenas com alunos até a 5ª série.

Participaram da entrega da premiação diretoras das escolas e professores(as), além da secretária de Educação, Neusa Rejane Schmidt, e os membros do Programa Municipal de Educação Fiscal, Cristiano Oliveira de Souza e Elaine Teresinha Coelho de Souza.

Confira os desenhos vencedores:

Confira algumas imagens da divulgação dos vencedores e entrega das premiações: