Entrega dos uniformes escolares marca início do ano letivo

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Glorinha agora estão uniformizados. Diferente da maioria dos municípios gaúchos, os pequenos glorinhenses utilizarão uniforme durante todo o ano letivo.

Em atos simbólicos realizados nas escolas, o prefeito Darci José Lima da Rosa, juntamente com a secretária de Educação, Neusa Rejane Schimdt, realizou a entrega dos kits, que são compostos por: camisetas (manga curta e longa), casaco de inverno forrado, casaco, bermuda, calça, meia e tênis.

A secretária de Educação destacou a importância do momento e a dedicação que foi necessária para a criação e compra dos kits de uniformes, tendo um investimento total no valor de R$ 209.275,20.
“Sei que ajudará vocês, pais e alunos. Renovamos um compromisso com a educação do Município. Ações como essa garantem às nossas crianças melhores condições de estudo e aos pais mais tranquilidade no orçamento familiar. Também é uma forma de promover a igualdade.”

O prefeito Darci José Lima da Rosa ainda destacou como era antigamente, quando os alunos iam vestidos diferentes uns dos outros. Salientou, ainda, que muitos passavam frio no inverno, vestindo somente camiseta manga curta, bermuda e chinelo. Para ele, “a aquisição dos kits de uniformes é investimento: em qualidade de vida, no futuro e nas nossas crianças.”

Na ocasião, o prefeito ainda reforçou seu compromisso com a educação de Glorinha.
“A educação é uma das prioridades de qualquer Administração, e podem ter certeza que em Glorinha não será diferente. Não faltarão investimentos nos nossos pequenos glorinhenses, nas escolas e no futuro de Glorinha.”

Cada escola está organizando os kits, conforme o tamanho de cada aluno, para realizar a entrega.