Glorinha conquista Centro de Atendimento para Enfrentamento da COVID-19

Nos próximos dias, Glorinha terá um espaço especialmente para atender casos de coronavírus, com equipe médica exclusiva. O Município foi contemplado com recursos federais para o programa temporário de Centros de Atendimento para Enfrentamento da COVID-19. Ao todo, serão R$ 180 mil divididos em três parcelas, para custear entre outros, a contratação de agentes de saúde. O recurso virá do Fundo Nacional de Saúde.

A conquista foi um esforço da Secretaria Municipal de Saúde que está sintonizada com o Ministério da Saúde. Glorinha foi uma das 12 cidades gaúchas contempladas com a verba federal. “Soubemos ontem que fomos agraciados com o Programa. Já estamos adequando o novo espaço para atendimento, com acesso exclusivo nas dependências da Secretaria. Agora, dependemos de assinar os contratos para iniciar esse atendimento à comunidade”, relatou o secretário Márcio Centeno.

Como será?

A Prefeitura contratará uma equipe médica exclusiva para atender pessoas com suspeita de coronavírus, em local distinto às outras unidades de saúde do Município. O Centro de Atendimento para Enfrentamento da COVID-19 funcionará de segunda-feira à sexta-feira, em horário comercial.