Glorinha e Taquara se unem por causas em comum

Na última semana, representantes dos municípios de Glorinha e Taquara estiveram reunidos para tratarem de ações para melhoria no atendimento da estrutura de iluminação pública no meio rural, recuperação de estradas e até sobre um grandioso projeto: a pavimentação da “Rodovia da Integração”, ligando os dois municípios através da Estrada do Maracanã.

Participaram da reunião o prefeito e vice-prefeito de Glorinha, Darci José Lima da Rosa e Jean Medinger, o prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, a vereadora de Glorinha, Silvia Eccel, a vereadora de Taquara, Carmem Solange Kirsch da Silva, a secretária municipal de Planejamento de Taquara, Josiane Cristina da Rosa, o secretário municipal de Governo e Habitação de Glorinha, Renato Gemelli Bonadiman e o responsável pelo Setor de Iluminação Pública de Glorinha, Carlos Balduino Waschburger.

Na oportunidade, os presentes trataram sobre a definição de serviços nas divisas dos municípios, relacionados à iluminação pública e recuperação de estradas rurais, objetivando melhorar ainda mais o atendimento das comunidades. Dentre outros assuntos relacionados ao interesse dos dois municípios, foi tratado, também, sobre a possibilidade de pavimentação asfáltica de ligação entre Glorinha e Taquara, passando pela localidade do Maracanã.

Conforme levantamento, será necessário a pavimentação de 20,7 km de extensão, sendo 10,1 km no território de Glorinha e 10,6 km no território de Taquara, perfazendo um valor total para a obra de R$ 20.182.000,00 (vinte milhões e cento e oitenta e dois mil reais).

A obra proporcionará, além de uma melhoria na infraestrutura das vias de ligação entre os municípios, o desenvolvimento econômico e turístico da região, considerando que a rodovia será uma ligação de importantes regiões do estado, facilitando o transporte de matéria prima e de comercialização de produtos e serviços.