Glorinha recebe automóvel adquirido através do PMAT

O município de Glorinha recebeu, neste mês, um novo automóvel para ser utilizado pela Fiscalização Tributária municipal, através do recurso do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT).

Parte do dinheiro para aquisição do veículo veio através do recurso do PMAT. Esta importante aquisição dará início ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), que é um programa do BNDES destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando à modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios.

Além da aquisição do veículo, a implementação do projeto PMAT em Glorinha priorizará ações e investimentos em tecnologia da informação e comunicação (datacenter e microcomputadores), rede de conectividade para integração dos órgãos municipais (fibra ótica), georreferenciamento e atualização cadastral, revisão da legislação tributária, melhoria da qualidade dos serviços públicos, capacitação técnica e gerencial e, ainda, digitalização e gerenciamento eletrônico de documentos.

Com tais ações e investimentos, o município espera recuperar sua capacidade de fiscalização, lançamento e arrecadação de receitas tributárias próprias, em especial o IPTU; melhorar substancialmente a produtividade dos servidores municipais, a qualidade do gasto público, os sistemas de controles financeiro e patrimonial, bem como qualificar o atendimento ao cidadão/contribuinte.