Glorinha recebe retroescavadeira, trator e rolo compactador

Chegaram à Glorinha, nesta quinta-feira (21), os equipamentos e máquinas agrícolas, recebidos pelo Governo do Estado em cerimônia oficial, no dia 8 de julho. A retroescavadeira e o trator serão de porte da Secretaria de Agricultura, já o rolo compactador da Secretaria de Obras.

O vereador Erico Homero Scherer foi o responsável pelo ofício encaminhado ao deputado federal Carlos Gomes, solicitando uma retroescavadeira. Já a vereadora Silvia Eccel requereu para o mesmo, um rolo compactador.  O vereador Everaldo Raupp, por sua vez, intermediou por um trator, juntamente ao deputado federal Jones Martins.  As demandas solicitadas pelos vereadores e pelo prefeito, Darci da Rosa, foram de pronto atendidas pelos deputados por meio de emendas de bancada enviadas à União. “Esses equipamentos e máquinas agrícolas tem grande representatividade para nós, pois com eles conseguimos atender as necessidades dos nossos moradores com mais agilidade”, destaca o prefeito, Darci da Rosa.

Para o secretário de Agricultura, Ademar de Oliveira, mais um trator e uma retroescavadeira são essenciais para Glorinha, pois se um desses equipamentos estraga, as demandas dos moradores ficam desassistidas e causa um acúmulo de serviços. “A retroescavedeira é fundamental para prestar serviços aos pequenos agricultores, como limpeza de açude, abertura de valas nas beiras de roças e de estradas dentro das fazendas para os animais passarem”, conta o secretário de Agricultura.

Já o secretário de Obras, Monteiro de Lima, ressalta a importância do custo benefício que o rolo compactador traz para o município, pois gera economia de gastos no geral, em materiais e mão de obra. Além de “favorecer no solucionamento das demandas, principalmente na colocação de material frisado nas vias com difícil acesso, que necessitam de compactação realizada pelo rolo compactador”, complementa o secretário de Obras, que diz ser essa uma grande conquista para o perímetro urbano e rural de Glorinha.