Governo Municipal anuncia ampliação e qualificação do atendimento de Urgência e Emergência

Na manhã de hoje, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou, em ato solene no Centro de Saúde Synval Guazzelli, duas grandes ações voltadas ao atendimento de urgência e emergência em nosso Município.
A primeira delas diz respeito à ampliação do horário de atendimento da Emergência do Centro de Saúde Synval Guazzelli, que passará a funcionar das 8h às 20h, todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados.
Com a mudança, duas equipes compostas por técnicos em enfermagem, enfermeira, médico clínico geral, recepcionistas, condutores e auxiliares de serviços gerais, passarão a trabalhar em regime de plantão, em escala 12×36 horas.
Essa era uma grande reivindicação dos nossos munícipes e extremante necessária para o atendimento em saúde local, visto que nossos pacientes não conseguiam acessar a unidade após a jornada tradicional de trabalho e aos finais de semana, situação que acarretava a necessidade de buscarem o atendimento médico em outros municípios.
Hoje, o Governo Municipal anuncia esta importante ampliação de atendimento, tendo como único foco a saúde dos usuários SUS da nossa cidade.
A segunda ação que anunciamos neste ato, refere-se ao atendimento móvel de urgência e emergência, especificamente à noite, no período compreendido entre 20h e 8h.
A partir da noite de hoje, o Município de Glorinha passará a contar com equipe de Suporte Básico, composta por Condutor e Técnico em Enfermagem, além do acompanhamento médico por telefone, via Central de Regulação da empresa contratada.
Com muito esforço da Administração Municipal, dedicação dos profissionais da Secretaria de Saúde e aporte de recursos financeiros, a partir da implantação das duas ações aqui apresentadas, agora podemos dizer que Glorinha conta com cobertura 24h de urgência e emergência, sendo 12h por meio do atendimento no Centro de Saúde, e as outras 12h, por meio de serviço terceirizado de Ambulância e Suporte Básico.
Estiveram presentes no ato, além do prefeito, secretários municipais e vereadores, o deputado estadual Sergio Peres, representando a Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, servidores municipais, representante do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Jordani Daitx e a comunidade em geral.

Confira algumas imagens: