Implantação da Sala do Empreendedor

Foto: Sebrae

Hoje pela manhã foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito Darci para tratar sobre programas e ações que venham a fomentar a atividade de micro e pequenas empresas em nosso município. Participaram da reunião os secretários municipais, o prefeito Darci José Lima da Rosa e a Técnica da Gerência Regional Metropolitana do Sebrae, Tangriane Santos. Na oportunidade, foram apresentados alguns programas e projetos do Sebrae, que serão implantados em nosso município. São eles:

[icon name=”arrow-circle-right” class=”” unprefixed_class=””] REDESIMPLES – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial. A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo.

[icon name=”arrow-circle-right” class=”” unprefixed_class=””] Agente de Desenvolvimento – auxilia no processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. No entanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão além das atividades relativas à Lei Geral.  A expectativa é a de que o agente venha a desempenhar um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

[icon name=”arrow-circle-right” class=”” unprefixed_class=””] Sala do Empreendedor –  local de atendimento na Prefeitura Municipal que facilitará os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). O Sebrae é parceiro das Salas e contribui disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

Foi definido um cronograma de ações para implantação dos programas, iniciando com o treinamento dos servidores e do agente de desenvolvimento, para posteriormente ser implantado a Sala do Empreendedor, que passará a ofertar os serviços a partir do mês de dezembro do corrente ano.