Início das atividades da Semana Mundial de Meio Ambiente

A manhã de hoje foi marcada pela primeira atividade da programação da Semana Mundial de Meio Ambiente em nosso município, realizada em alusão ao Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado hoje no Brasil e em diversos países. O evento realizado no Glorinha Futebol Clube pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Indústria e Comércio em parceria com a Coopertec, proporcionou aos presentes uma manhã de muito aprendizado com a palestra do gestor ambiental Reginaldo da Silva Pereira, abordando assuntos como o processo de descarte de resíduos eletroeletrônicos e suas substâncias tóxicas que causam sérios problemas à saúde, quando jogados no meio ambiente. Na oportunidade, os presentes puderam também entender como funciona o processo de reciclagem desses materiais e sua devida destinação. O evento contou com a presença do presidente da Coopertec, José Crispim Soares, da secretária municipal de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Gabriela Ottman, e de demais secretários, educadores e alunos da rede municipal de ensino.

Durante a semana serão realizadas diversas atividades em alusão à Semana Mundial de Meio Ambiente. Amanhã (06/06), entre as 9 e as 16 horas, acontecerá a coleta de óleo de cozinha usado, na Praça Nossa Senhora da Glória. E na quarta-feira (07/06) será realizada a coleta de resíduos eletroeletrônicos, também na Praça Nossa Senhora da Glória.

Confira algumas imagens: