Lançamento da Pedra Fundamental marca início das obras da Quadra Poliesportiva

O Lançamento da Pedra Fundamental, que aconteceu nesta segunda-feira (18), marcou o início da construção da Quadra Poliesportiva na Praça João Carlos Fialho. O Loteamento Bela Vista recebeu as presenças ilustres do deputado federal Carlos Gomes e deputado estadual Sérgio Peres. Estavam presentes também, juntamente com o prefeito Darci da Rosa, os secretários municipais, Monteiro de Lima, Luciana Raupp, Régis Alves, Ademar de Oliveira, Isabel Cristina Castro, Neusa Rejane Schmidt e os vereadores, Erico Scherer, Oscar Berlitz e Silvia Eccel.

A diretora da Secretaria de Governo e Habitação, Josiane Dorneles, iniciou o Lançamento da Pedra Fundamental agradecendo ao parceiro de longa data de Glorinha, o deputado federal Carlos Gomes por viabilizar mais um empreendimento de grande importância para o município, que é a Quadra Poliesportiva com cobertura metálica, sinônimo de integração social, recreação e formação esportiva de crianças e jovens da comunidade. Entre os anos de 2017 e 2018, o deputado foi responsável por enviar mais de dois milhões de reais através de emendas parlamentares para o município. Os recursos foram destinados, entre outras coisas, à construção da quadra, aquisição de van e equipamentos para a saúde, compra de maquinários e construção de banheiros a famílias que não possuem sistema de abastecimento de água.

O prefeito Darci da Rosa, que antes mesmo de ser prefeito, já havia requisitado a construção de uma quadra poliesportiva, agradeceu em nome dos moradores de Glorinha, o apoio dos deputados, Carlos Gomes e Sérgio Peres, pelo olhar sensível deles para com o município.

O deputado estadual Sérgio Peres por sua vez, destaca o papel da quadra poliesportiva não só como incentivadora do esporte, mas também como uma forma de lazer, sendo um lugar para as famílias se reunirem. O deputado federal Carlos Gomes acrescenta dizendo que a quadra será um espaço multiuso, para a prática de diversas atividades e compartilha sua felicidade com os presentes: “É uma alegria estar aqui para o Lançamento da Pedra Fundamental, pois o esporte é um instrumento de inclusão, que exerce um poder indescritível na saúde física e mental dos indivíduos”.

Para simbolizar o Lançamento da Pedra Fundamental, a moradora do Loteamento Bela Vista, Marli Tavares é convidada a cortar a fita que dá oficialmente início às obras da Quadra Poliesportiva. A inauguração do local está prevista para novembro.