Mobilização no combate ao abigeato

Na tarde de ontem (19/10), reuniram-se, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, produtores rurais e autoridades para tratar das ocorrências de abigeato e possíveis iniciativas a serem realizadas no combato a esse problema de segurança pública que vem crescendo cada vez mais em nosso município.

Foram discutidas questões como o estudo de viabilidade técnica para integrar os sistemas de viodeomonitoramento do município e da Triunfo Concepa – responsável pelo monitoramento da BR-290 – tendo em vista que muitas das ocorrências de abigeato acontecem nas propriedades localizadas às margens da rodovia. Outra questão tratada na reunião, foi o fechamento do retorno entre pistas no Km 58.

Os produtores expuseram suas opiniões e discutiram algumas alternativas para combatermos esse crescente problema no município. O prefeito Darci José Lima da Rosa ressaltou a importância da mobilização na luta contra o abigeato e salientou que estudos de viabilidade técnica serão realizados para fins de instalação de câmeras de monitoramento, de alta tecnologia, que também farão a leitura de placas de veículos e mais qualidade de imagens noturnas, visando amenizar esse problema que muito aflige os produtores rurais de nosso município.

Participaram da reunião o prefeito Darci José Lima da Rosa, o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Jean Medinger, o Presidente do Sindicato Rural de Gravataí, Manoel Valim, o Comandante da Brigada Militar de Glorinha, Gustavo Gnoatto, o Comandante da Polícia Rodoviária Federal de Gravataí, Cláudio Cravo, o Gerente de TI da Triunfo Concepa, Arleu Campos, o Comandante do Pelotão da Brigada Militar de Gravataí e Glorinha, Tenente Vladimir, o Sr. Antônio F. Neto, representando o secretário de Agricultura do Estado, secretários municipais e vereadores.