Mobilização para Consulta Popular 2017/2018

Na manhã de ontem (18/07) foi realizada a Assembleia Regional do COREDE Metropolitano Delta do Jacuí, na qual nosso município foi representado pelos 12 delegados, sendo 6 titulares e 6 suplentes, escolhidos na Assembléia Pública Municipal da Consulta Popular, que foi realizada no dia 06 de julho de 2017 e contou com a participação de 174 pessoas.

Na oportunidade, os delegados de nosso município defenderam as propostas priorizadas na Assembleia Municipal, debatendo com os 10 municípios da região que fazem parte do COREDE, que são os seguintes: Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha,  Triunfo e Viamão, totalizando 2.555.415 habitantes.

Foi definido na Assembleia Regional que serão votadas 06 propostas elencadas pelos municípios, sendo que, as 03 que obtiverem maior número de votos, terão recursos distribuídos entre os municípios que as elegerem como prioridade.

A cédula de votação do COREDE Metropolitano Delta do Jacuí será constituída da seguinte forma:

SECRETARIA PROPOSTA
1- SES – Secretaria Estadual de Saúde. AMPLIAÇÃO, REFORMA E AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE, VINCULADOS AO SUS (UNIDADES BÁSICAS, UNIDADES DE MÉDIA COMPLEXIDADE E HOSPITALARES)
2- SES – Secretaria Estadual de Saúde. AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS PARA TRANSPORTE SANITÁRIO (AMBULÂNCIA, VANS, VEÍCULO LEVE)
3- SSP- Secretaria de Segurança Pública. VIATURAS, EQUIPAMENTOS, ARMAMENTOS (BM, PC, SUSEPE, IGP, BOMBEIROS)
4- SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Coop. APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR
5- SEAPI – Secretaria Agricultura, Pecuária e Irrigação. MELHORAMENTO EM ESTRADAS VICINAIS
6- SEDACTEL – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO

A votação acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto, através do site da Consulta Popular e em diversos pontos da cidade, bem como por meio de um aplicativo de celular que os delegados terão acesso ou ainda por SMS. Cada cidadão poderá votar em uma prioridade, e, para isso, deverá estar portando ou conter o número de seu Título de Eleitor. Em breve serão divulgados os locais de votação.