MUNICÍPIO RECEBE INDICAÇÃO DE EMENDA PARLAMENTAR EM R$ 650.000,00 PARA NOVAS OBRAS

A verba será utilizada para construção da rotatória na Av. Dr. Pompilho Gomes Sobrinho e para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

Na manhã de hoje, 3, o prefeito da cidade, Darci José Lima da Rosa, juntamente com a secretária da fazenda, Michele Godoi Menetrier e a diretora de governo, Josiane Dorneles, receberam o deputado federal Nereu Crispin, para apresentar os projetos das obras referentes a rotatória e o novo CRAS.

Na reunião foi falado sobre a importância destas obras no município. A rotatória, por exemplo, tem como objetivo fundamental facilitar a circulação das vias e promover mais mobilidade na avenida principal do município. A obra será realizada entre as avenidas Pompilho Gomes Filho e Avelino Maciel Neto.

Para o CRAS, a construção de um novo espaço tem como objetivo oferecer a devida proteção social básica. Sua função é auxiliar famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica. É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas e a importância da presença das políticas sociais para reduzir essas desigualdades.

Para o prefeito, a secretaria da fazenda vem tendo um papel fundamental na captação de recursos e fomento orçamentário do município. Além das emendas, a Secretaria está engajada na regularização fundiária e desenvolvimento empresarial do município.