Novo visual para as ruas de Glorinha

A equipe da Secretaria de Obras, juntamente, com a terceirizada de limpeza urbana, KL, trabalhou incansavelmente nos últimos 60 dias, a fim de aperfeiçoar e melhorar o visual das ruas de Glorinha. As ações executadas pelo Órgão do Governo foram previamente discutidas com o prefeito, Darci José Lima da Rosa.
Entre as ações realizadas, está a limpeza e recolhimento de podas das árvores da Rua Hilário Nunes. De acordo com o secretário de obras, João Monteiro, esta rua servirá de modelo para as demais do perímetro urbano de Glorinha. “Será o padrão da nossa cidade, ruas limpas e de melhor acesso para os moradores”, completa o secretário. Além disso, foi realizado o patrolamento em 70% das estradas do interior da cidade, que estavam sem conservação há tempos. Na Rua João Rocha houve patrolamento, envaletamento e desobstrução dos bueiros.
A reforma da ponte da divisa de Santo Antônio da Patrulha com Imbiruçu e a substituição de abrigo da parada de ônibus, localizada nas Contendas, no interior do Município, também estão entre as obras realizadas. Outro problema crônico que havia na cidade, era o alagamento na RS 030, no km 114, que foi solucionado com a tubulação e o desassoreamento da lateral da RS 030, na divisa com Gravataí.
Pensando em uma cidade mais sustentável, a Secretaria de Obras recolheu e triturou aproximadamente 24 mil toneladas de galhos do perímetro urbano, que serão usados para a produção de adubos orgânicos e posteriormente, doados aos agricultores locais. “Nós estamos buscando atender todas as demandas dos moradores de Glorinha, tanto do perímetro urbano, quanto do interior”, informa o secretário de obras, Monteiro, ressaltando que ainda tem muito a se fazer na cidade.
Segundo Monteiro, a partir de segunda-feira, terá início o processo de roçadas nas vias do interior e em maio, a colocação de saibro nas vias. Entre os projetos futuros, está ainda, a colocação de galerias nos locais com maior incidência de alagamentos.