Novos instrumentos para a Banda Municipal

É de grande interesse da atual Administração o investimento e a atenção a projetos culturais ligados aos jovens do município. Pensando nisso, em meados do mês de março, o prefeito Darci José Lima da Rosa, atendendo a um pedido do Coordenador da Secretaria da Juventude, Edson Bernardo, autorizou a aquisição de novos instrumentos para a Banda Municipal, tendo em vista a péssima qualidade que se encontravam os que vinham sendo utilizados pelos alunos.

Na última semana, a Secretaria da Juventude, Cultura, Turismo e Esportes recebeu a nova remessa de instrumentos, que já estão sendo utilizados pela Banda Municipal, em ensaios na sede esportiva do Glorinha Futebol Clube.

No geral, foram investidos aproximadamente R$ 15.000,00, nos seguintes instrumentos:

• 02 Bumbos
  • 04 Caixas Tenor
  • 04 Pares de Pratos Marching Band
  • 03 Trompetes
  • 01 Trombone
  • 04 Liras
  • 01 Saxofone
  • 01 Quadriton

Na noite do dia 23/08, em reunião com os pais dos alunos participantes da Banda Municipal, o maestro Jézer Silva e o Coordenador da Secretaria da Juventude apresentaram os novos instrumentos aos participantes e frisaram que esse é o primeiro passo para a reestruturação desse belíssimo projeto. Após a fala dos representantes da Secretaria, os alunos, deslumbrados com os novos instrumentos, prometeram retribuir o investimento com belas apresentações.

Os ensaios da Banda Municipal acontecem todas as sextas-feiras das 9h às 12h e das 13h às 18h, na Sede Esportiva do Glorinha Futebol Clube. Venha você também fazer parte da Banda Municipal de Glorinha!