O Maracanã esbanja serviços de saúde na reabertura do Posto

A sensação era de festa. Se não fosse por causa da pandemia, haveria uma grande celebração para marcar o retorno das atividades do Posto de Apoio do Maracanã, na manhã dessa quinta-feira (18/06). O espaço foi restaurado e ainda, foi inaugurado o serviço de telemedicina, no local. A partir de hoje, o bairro ganha destaque regional por ser referência em tecnologia médica.

A ocasião foi prestigiada pelo prefeito Darci Lima da Rosa e pelos secretários de Governo e da Saúde, Laone Pinedo e Márcio Centeno, respectivamente. “É fundamental retomarmos todos os serviços de saúde, em Glorinha. Temos que dar toda atenção à nossa comunidade, principalmente nessa pandemia. A reabertura do posto aqui do Maracanã já é uma boa notícia, agora, inaugurar o serviço de telemedicina no Município, transforma esse local e essa data em uma ocasião histórica para Glorinha”, enfatizou o Prefeito.

A reabertura também contou com de clínico geral e contou com serviços da farmacêutica, de enfermeiros e ambulância. Também foram retomados os atendimentos para exames e testes rápidos. O secretário de Saúde, Márcio Centeno, revela que o Posto de Apoio do Maracanã funcionará de terça a quinta-feira das 9h às 14h. “Nas terças e quartas-feiras ocorrerão as consultas de telemedicina e na quinta teremos a presença do clínico geral”.

Outros serviços oferecidos:

Coleta de CP (exame de detecção de câncer de colo de útero);

Troca de curativos;

Testes rápidos: HIV, Sífilis, Hepatite B e C e Gravidez;

1° Consulta Pré-natal;

Controle de pressão e HGT (glicose).