OBRAS | Ginásio poliesportivo toma forma na escola Ary Soares

Já estão prontas as fundações e as colunas do Ginásio Poliesportivo da na E.M.E.F Ary Soares. Com a estrutura pronta, o restante da obra deve ser concluído até o mês de dezembro desse ano e, se tudo ocorrer bem mediante a pandemia, deverá acolher a formatura de ensino fundamental dos alunos do 9° ano. Com arquibancada, palco, cozinha, vestiários e marcações para basquete, vôlei, handebol e futsal o novo prédio municipal terá mais de 1000 metros quadrados de área coberta.

Do investimento total de R$ 891.391,97, o valor de 487.500,00 é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gomes e a contrapartida da Prefeitura é de R$ 403.891,97.  A confecção do ginásio está sendo realizada pela construtora Costa Cardoso, sediada em Glorinha. “Esse ginásio é uma grande conquista para Glorinha. Além de deixar um grande legado para a prática de esportes e para a realização de eventos, boa parte do investimento ficará na economia do município, pois a empresa executante assim como seus trabalhadores são da cidade”, destacou o prefeito Darci Lima da Rosa.

Para tanto, a secretaria de Educação prevê alavancar a prática de esportes para as crianças que estão na rede pública de ensino, como lazer a atividade física, resultando em mais saúde aos estudantes. “Com esse equipamento poderemos utilizá-lo para inúmeros fins esportivos e até acolher eventos e competições regionais, sem contar que crianças com potenciais de atletas terão um espaço qualificado para treinos e aprimoramentos técnicos. Glorinha inteira irá se beneficiar com essa obra”, exaltou a secretária de Educação, Lígia Araújo.

Sobre o Ginásio

Além da quadra poliesportiva em concreto usinado, sua cobertura será em estrutura de aço com telhas de aluzinco, que cobrirá mais de 1200 metros quadrados. As paredes serão em alvenaria no estilo tijolo a vista. O seu interior contará com uma cozinha, banheiros e vestiários, além de um palco e arquibancadas em concreto.