Prefeito Darci fala sobre visita a Estre em Curitiba

Há alguns meses, o Governo Municipal recebeu a informação de que estaria vindo se instalar no Município um grande empreendimento do ramo de gestão de resíduos (maior do ramo no Brasil), cujo investimento inicial seria em torno de R$ 100 milhões e a geração de, aproximadamente, 1.000 empregos, entre diretos e indiretos.

Posteriormente, recebi visita do proprietário da empresa Estre Ambiental, Sr.  Wilson Quintella Filho, que me informou sobre as tratativas que já estavam sendo realizadas com o Governo do Estado e a FEPAM (órgão ambiental licenciador e fiscalizador), bem como apresentou maiores detalhes sobre o vultuoso projeto, a ser instalado em área já adquirida pela empresa.

De posse de maiores informações sobre o empreendimento e necessitando conhecê-lo, coloquei para a empresa a necessidade de realizar uma visita às instalações em uma das suas Unidades, momento em que prontamente a empresa se colocou à disposição para que uma comitiva realizasse visita à Unidade de Curitiba.

Em seguida, fui à Câmara Municipal de Vereadores falar sobre o empreendimento e informar que todos os Vereadores estavam convidados, pela empresa, a visitar a Unidade de Curitiba, na semana seguinte.

Realizada a visita, voltei tranquilo e impressionado com o que vi, pois verifiquei que o empreendimento é viável, devido a tecnologia avançada utilizada na gestão dos resíduos, atendendo às exigências dos órgãos competentes. Cabe registrar, ainda, que o que mais me chamou a atenção foi a responsabilidade com o meio ambiente, bem como o desenvolvimento residencial e comercial no entorno do empreendimento.

Quero, neste momento, tranquilizar a população de Glorinha afirmando que, ao contrário do que está sendo disseminado na Cidade, de forma irresponsável, não se trata de um “lixão”, isto é coisa do passado e isto eu não autorizo, e sim de um “aterro sanitário”, de alta tecnologia, o qual não produz mau cheiro e nem agressão ao meio ambiente, bem como o Município não dará qualquer tipo de isenção tributária ou outro tipo de incentivo.

Para finalizar, ressalto que a empresa se colocou à disposição para vir à Glorinha, quantas vezes forem necessárias, a fim de prestar maiores esclarecimentos sobre o empreendimento.

De parte do Governo Municipal, informo que trataremos do tema de forma responsável, com transparência e diálogo com a comunidade, destacando que sempre defendi a geração de emprego, renda e maior qualidade de vida aos nossos munícipes.