Prefeito Paulo Corrêa reassume prefeitura após período de férias

O ´Prefeito Paulo Corrêa retornou na data de hoje do seu período de férias. Na cerimônia simbólica o Prefeito Paulo Corrêa agradeceu ao Vice-Prefeito Renato Raupp pela excelente condução da Gestão nos 15 dias em que esteve fora. Paulo também aproveitou para agradecer aos Secretários, Diretores e ao Procurador pelo apoio ao vice durante o período.

A frente do governo nos últimos dias, o então Prefeito Renato Raupp participou de ações importantes para a gestão municipal, como a assinatura do convênio com o Programa Pavimenta RS, que garantirá ao município R$ 800.000,00 reais para pavimentação do trecho que liga a estrada Passo do Portão (estrada do Maracanã) a Sede dos Alemães. No total serão investidos R$2.568.489,22, sendo R$800.000,00 de repasse através do Programa e R$1.768.489,22 de Recursos Livres (Contrapartida do Município).

Renato também assinou o convênio junto a Secretaria de Obras e Habitação do Estado, que firma o repasse de R$ 496.374,36 em hora máquina para a recuperação e manutenção de estradas vicinais do município. Com o convênio, mais de 22km de estradas serão contemplados com serviços de obras de manutenção e recuperação.

Com o aumento exponencial de casos de Covid-19 no município, o Prefeito em exercício Renato Raupp convocou o comitê municipal da Covid-19 para tratar das medidas de prevenção contra o vírus e mais tarde, no mesmo dia, realizou uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, junto a Secretária de Saúde Githel Aparecida, a Enfermeira Pâmela Tomazzi e o Secretário de Administração e Meio Ambiente Welington de Marafigo, para alertar a população quanto a situação da pandemia e explicar quais as medidas foram tomadas para prevenir o contágio.