Professores recebem tablets

Mais de 100 professores e técnicos em educação estão recebendo tablets, da Secretaria de Educação, para uso no ensino remoto dos alunos da rede municipal de ensino. Desde o início da pandemia e com a aplicação das atividades domiciliares, os educadores estavam usando equipamentos pessoais como celulares e computadores. Os tabletes adquiridos pela Prefeitura passam a ser ferramentas e suporte pedagógicos aos professores municipais.

A professora Jenifer da Costa, que trabalha nas séries iniciais nas escolas Ary Soares e Coronel Sarmento, ficou satisfeita em receber o tablet para uso pedagógico. “Meu celular já travou algumas vezes em razão de enviar e receber muito conteúdo dos alunos, sem contar que mistura o que é pessoal e profissional no celular. Agora com o tablet, terei um aparelho especialmente para dar aulas e isso é muito bom”, revelou.

Professora Jenifer e a secretária Lígia

Conforme a secretária municipal de Educação, Lígia Araújo, a aquisição dos tabletes foi uma demanda emergente em razão da pandemia e da necessidade de os professores terem um equipamento que desse conta da interação e da distribuição de atividades virtuais. “Agora, cada professor terá seu tablet, com tela de 10 polegadas, com qualidade para visualizar os trabalhos escolares e de interagir com os alunos. Demos um passo importante e avançamos com essa padronização”, comentou.