Programa Troca-Troca de Sementes

Durante o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Agricultura recebeu as sacas de sementes de milho híbrido do Programa Troca-Troca de Sementes, safra 2017/2018. A iniciativa beneficiará 63.362 agricultores familiares de 424 municípios. A novidade deste ano é que os municípios também receberão sacas de milho transgênico, que também serão entregues em nosso município durante a próxima semana.

Criado em 1988, o Programa Troca-Troca de Sementes leva ao campo sementes de milho com subsídio de 28%. Com essa ação, o governo estimula o aumento da produção e da produtividade, gerando desenvolvimento e qualidade de vida aos agricultores, fixando-o no meio rural e garantindo sustentabilidade ao setor.

A fim de fomentar ainda mais o desenvolvimento agropecuário em nosso Município, a Prefeitura de Glorinha, através da Lei Nº 1.927/2017, promoveu alteração na Lei Nº 1.298/2010 – que cria o Fundo Agropecuário Rotativo Municipal e dá outras providências – acrescentando um dispositivo referente ao fornecimento de insumos agrícolas, prevendo as seguintes opções de pagamento:

I – em parcela única em até 180 (cento e oitenta) dias após o recebimento do insumo;

II – em até 06 (seis) parcelas iguais, sendo a primeira em até 30 (trinta) dias após o recebimento do insumo e assim sucessivamente.

Desta forma, o produtor rural poderá optar pela forma de pagamento dos insumos, conforme sua disponibilidade financeira.

Na próxima semana serão entregues, também, sacas de adubo 52020, que já podem ser custeados conforme o dispositivo acrescentado à Lei Nº 1.298/2010.

Os produtores interessados em adquirir os insumos deverão estar cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura, não possuir débitos em atraso e atender aos requisitos estabelecidos pela Lei Municipal Nº 928/2007.