Projeto Defensoria Itinerante em Glorinha

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), através da equipe do Projeto Defensoria Itinerante, estará com sua unidade móvel em nosso município, em frente ao CRAS,  no dia 25 de setembro de 2018, no horário das 9h às 11h30. Na ocasião, ocorrerá um mutirão de orientação jurídica gratuita, cuja participação faz parte da programação da V Semana de Valorização da Família, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e CRAS.

Os serviços que serão oferecidos são: Orientação Jurídica e Educação em Direitos de todas as áreas em que a Defensoria Pública atua (criança e adolescente, família, cível, violência doméstica, crime, etc).

A responsável pela equipe é a Dra. Isabel Rodrigues Wexel, defensora pública, dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia e da Defensoria Itinerante.

A secretária de Desenvolvimento Social, Isabel Cristina Castro destaca que a expectativa é atender ao máximo a população em geral, podendo chegar a 50 pessoas, sendo prioritário o atendimento das pessoas cadastradas no CRAS.

Todos os interessados em ser atendidos devem colocar seu nome na lista, que está disponível na recepção do CRAS, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, av. Pompílio Gomes Sobrinho, 24060 – Centro – Glorinha – RS.

O atendimento se dará no dia 25/09 por ordem de chegada, com a distribuição de senhas.