Projeto Educar para o Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Centro de Estudos Ambientais Eco – Terrenão, com o projeto “Educar para o Meio Ambiente”, estará desenvolvendo no 2º semestre deste ano temáticas voltadas à biodiversidade e conservação do meio ambiente nas áreas do município de Glorinha, através de exposições de banners, cartazes e materiais didáticos de sensibilização ambiental nas escolas municipais.

O objetivo do projeto é promover a formação em educação ambiental na rede municipal de ensino, além de incentivar o envolvimento da comunidade escolar nas ações do projeto. A conclusão do projeto se dará de uma forma prazerosa, onde cada participante será multiplicador nas suas unidades de ensino. Será oportunizada, também, uma visita no espaço Eco – Terrenão.

A abertura oficial do projeto contou com a presença do prefeito Darci José Lima da Rosa, da secretária de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Gabriela Ottmann, da secretária de Educação,  Neusa Schmidt, da diretora e vice-diretora da EMEF Álvaro Ferrugem,  Rejane e Ana Claúdia. Na oportunidade, foi entregue pelas coordenadoras do projeto, Letícia Escobar e Aline Carvalho, um certificado com carimbo verde do Centro de Estudos Eco – Terrenão.