Projeto horta: educação e sustentabilidade

A Escola Municipal de Educação Infantil Isdra Abraham Isdra iniciou, nesta terça-feira (19), novo projeto de elaboração de uma horta pelos alunos.   O objetivo principal é promover uma educação integral a partir da comunidade escolar, incorporando uma alimentação saudável e ambientalmente sustentável como eixo gerador da prática pedagógica.

Com a ajuda do vereador Oscar Berlitz, grande incentivador do projeto, as turmas semearão ao longo da semana: alface, cenoura, beterraba, rúcula e tempero verde. As verduras e legumes, que começam a ficar prontos para colheita de 30 a 60 dias, serão observados diariamente pelas crianças. “As professoras irão ajuda-las a perceber as alterações sofridas por cada hortaliça e motivá-las a cuidar delas com muito carinho, as regando, para que assim, quando chegar a hora possam desfrutar”, conta a diretora da EMEI Isdra, Elaine Terezinha Cardoso.

Os alunos participaram anteriormente de um projeto de Páscoa, no qual plantaram cenouras e o que se observou, após essa experiência, foi que as crianças aceitaram melhor o consumo do legume e muitas delas levaram o hábito para o seu cotidiano, conta a diretora Elaine, que enfatiza a importância do “Projeto horta: Educação e sustentabilidade”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.