Secretaria de Agricultura registra os melhores índices de sua história em 2017

Na noite da última quarta-feira (20/12), a Secretaria Municipal de Agricultura promoveu um encontro com os produtores rurais do Município para prestar contas do ano de 2017 e elaborar o planejamento para o ano de 2018. Na oportunidade, foram apresentados os números históricos de atendimentos feitos pela Secretaria no decorrer do ano.
Foram mais de 620 atendimentos feitos até o momento, número recorde de atendimentos feitos em um único ano, segundo os registros. Outros dados importantes apresentados na reunião foram os números de coletas em equinos para análise de mormo e AIE e inseminação em bovinos, que foram de 546 e 259 animais, respectivamente. Foram apresentados também, os dados do orçamento de 2017 da Secretaria, que fechará o ano com um saldo de mais de R$ 230.000,00.
Jean Medinger, Secretário de Agricultura e vice-prefeito, destacou que 2017 foi o ano de maior arrecadação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural na história de Glorinha e agradeceu a todos os colaboradores da Secretaria, assim como os produtores rurais do Município, que, segundo ele, são os verdadeiros protagonistas do sucesso da Secretaria neste ano. Ressaltou também a recuperação e a compra de implementos e maquinário, que contribuíram muito para o alcance dos expressivos números de produtores rurais atendidos.
Outro ponto destacado durante a reunião foi o expressivo número de cursos oferecidos em parceria com o SENAR durante o ano. Durante o encontro, alguns certificados foram entregues aos participantes.
Estavam presentes na reunião o presidente do Sindicato Rural de Gravataí e Glorinha, Manoel Valim, o prefeito Darci José Lima da Rosa, o presidente do Poder Legislativo Municipal, Flávio Soares, o vereador Everaldo Raupp, o secretário de Governo e Habitação, Renato Bonadiman, a gerente da Cooperativa Sicredi de Glorinha, Roberta Cornely e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Jacir Hanauer.

CONFIRA O COMPARATIVO DOS RESULTADOS OBTIDOS EM 2016 E 2017: