Secretaria de Meio Ambiente, Indústria e Comércio

Telefone:  (51) 3487-1684
Horário de expediente: Das 8h às 12h e das 13h às 17h

Atribuições:

Executar direta e indiretamente a política ambiental do Município; promover o licenciamento ambiental de atividades de competência municipal; promover medidas de preservação da flora e da fauna, articulando-se com entidades públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, paralelas a sua área de atuação, objetivando o pleno desempenho de suas atribuições; coordenar ações e executar planos, programas, projetos e atividades de preservação e repercussão ambiental; propor, implementar e acompanhar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Programas de Educação Ambiental do Município; Incentivar a instalação, ampliação e modernização de empreendimentos voltados ao desenvolvimento econômico do Município, objetivando a expansão da capacidade de absorção da mão-de-obra local; orientar a localização e licenciar a instalação de unidades industriais, artesanais, comerciais e de prestação de serviços, no âmbito municipal, obedecidas as delimitações e respeitado o interesse público.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Indústria e Comércio é composta pelos seguintes setores/unidades de serviço:

– Setor de Indústria e Comércio;
– Setor de Fiscalização Ambiental;
– Setor de Licenciamento Ambiental;
– Setor de Educação Ambiental;
– Unidade de Recuperação de Passivos.