Semana da Pátria 2018

A programação da Semana da Pátria de Glorinha, que começou na manhã do sábado (01), com o acendimento da Pira da Pátria pelos alunos da Escolinha de Futebol, pelos Corredores de Havaianas e Grupo Soca Trilha, teve seu encerramento nesta sexta-feira (7), às 17h.

Na Abertura da Semana, os atletas com o acompanhamento da Brigada Militar, tiveram a honra de conduzir o Fogo Simbólico da Pátria até às mãos do prefeito Darci da Rosa, na Prefeitura Municipal, onde o hasteamento da bandeira foi realizado pelo mesmo, juntamente com o vereador Flávio Soares (representando o presidente da Câmara de Vereadores) e o comandante do VI GPM Glorinha do 17° Batalhão da Polícia Militar, Argeu Antônio Becker. A cerimônia contou com a presença dos vereadores Everaldo Raupp, João Soares e Silvia Eccel, secretária de Administração, Luciana Raupp e do patrão do CTG Sentinela do Rio Grande, Juliano Muniz.

O tema da Semana da Pátria 2018 foi o Projeto Rondon 50 anos e o Tribunal de Justiça Militar do RS 100 anos.

Durante a semana estiveram presentes no evento, as Secretarias Municipais de Administração e Planejamento, Educação, Governo, Meio Ambiente, Fazenda e Gabinete do prefeito. Além de, as Escolas Municipais e a Escola Estadual Cônego Pedro Wagner. O Conselho Tutelar, Sindilojas subsede Glorinha, Casa do Artesão e Grupo Conviver também prestigiaram a programação.

Na quarta-feira, o Grupo Conviver animou a todos com apresentações musicais e a EMEF Álvaro Ferrugem, realizou um Jogral sobre o Projeto Rondon 50 anos, homenageado em nível Nacional, juntamente com leitura de poesia. O hasteamento da bandeira foi realizado pela aluna Alessandra Dias da EMEF Álvaro Ferrugem, Márcia dos Anjos da Casa do Artesão e pelo senhor José Gomes Ribeiro do Grupo Conviver.

Na quinta-feira, a EMEF Coronel Sarmento apresentou a coreografia da música “Aquarela do Brasil” e a turma do segundo ano do EMEF São Pedro cantou a canção “Tempo de Ser Feliz”, que ao final exibiram ainda um cartaz com imagens da Horta da Escola, a fim de, conscientizar os presentes sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente. O hasteamento da bandeira no dia foi feito pela conselheira tutelar Cinara Rocha Soares, pela representante do Sindilojas subsede Glorinha Taís Moller do e pelo aluno Kesley Juliano da EMEF Coronel Sarmento.

 Devido à redução de gastos e a não conclusão das obras da Avenida Pompílio Gomes Sobrinho, ocasionada pelo descumprimento do prazo de entrega pela empresa responsável pelas obras, o que levou ao rompimento do contrato. Por estes motivos, a realização do Desfile Cívico este ano se tornou inviável.