Semana de Vacinação do Adolescente

A Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de atualizar as carteiras de vacinação dos adolescentes, bem como intensificar as imunizações, propôs a instituição da Semana de Vacinação do Adolescente, que se realizará no período entre os dias 21/08 e 25/08.

Estarão disponíveis no Centro Municipal de Saúde Synvall Guazzelli,  as seguintes vacinas:

Lembrando que o Sistema Único de Saúde (SUS) ampliou a faixa etária para a vacina contra HPV para 26 anos. Esta orientação passou a valer a partir desta sexta-feira (18).

A medida tem caráter temporário e foi aprovada nesta quinta-feira (17), em Brasília (DF), durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), composta por representantes do governo federal, estados e municípios. A iniciativa, válida a partir da última sexta-feira (18), será para os municípios que ainda tenham vacinas em estoque, com prazo de validade até setembro de 2017. Com o fim dos estoques a vencer, a orientação do Ministério da Saúde é que a vacina continue sendo administrada apenas no público-alvo (9 a 15 anos).

Não esqueça: vacinar é proteger!