Seu imposto de renda pode ajudar crianças e idosos de Glorinha

Quem for declarar o imposto de renda pode destinar uma porcentagem para ações em prol das crianças e pessoas idosas de Glorinha. A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), está incentivando os contribuintes locais para destinarem parte do imposto de renda retido aos fundos municipais dos Direitos da Criança e Adolescentes (COMDICA); e do Idoso de Glorinha (COMIG), correspondendo a 3% por fundo. O prazo para as declarações termina no dia 30 de junho.

Para o prefeito Darci Lima da Rosa é importante sensibilizar as pessoas para a importância de arrecadar esses valores que não tem custo ao contribuinte. “Cada um pode fazer doações para esses dois fundos municipais e abater do imposto devido até 3% de cada um, do valor cedido. Esses recursos farão diferença nas políticas para esse segmento”, frisou o Prefeito.

A secretária da SMDS, Silvana Tavares Soares, enfatiza que os recursos são depositados diretamente nas contas dos fundos e que o orçamento disponibilizado só é investido com aprovação dos devidos conselhos. “O dinheiro não é e nem fica na Prefeitura. Ele é utilizado para ações específicas e com aprovação do COMDICA para crianças e do COMIG com os idosos”, destacou.

Contabilidade:

Antes de qualquer ação, converse com o seu contador e esclareça os detalhes da sua declaração.

Dados para doação:

FUMDICA – CNPJ: 20.963.359/0001-71 | BANRISUL – C.C 04.178.894.0-1 AG: 1160 Glorinha RS.

FUMIG – CNPJ: 30.909.844/0001-10 | BANRISUL – C.C 04.182.893.0-0 AG: 1160 Glorinha RS.