Solidariedade garante mais de 20 mil peças de roupas, protetores faciais e 20 cestas básicas para Glorinha

Na tarde desse sábado, (20/06) a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) teve que fazer um plantão muito especial para receber mais de 20 mil peças de roupas, protetores faciais e 20 cestas básicas, doadas pela Cia do Caco – grupo de voluntários que desenvolvem ações no Estado. Os donativos serão organizados e após um planejamento da secretaria de Desenvolvimento Social e serão entregues nos próximos dias.

“Essa ajuda veio na melhor hora possível”, enfatizou o prefeito Darci Lima da Rosa que acompanhou todo o processo. “Além da chegada do inverno, temos essa pandemia que está gerando dificuldades para muitas pessoas. Essas doações vão somar ao nosso trabalho em garantir alimentos e calor há quem precisa, o que dá resultado direto na saúde da nossa população. A cidade agradece a Cia do Caco por essa generosidade”, afirmou o Prefeito.

A Cia do Caco

A Cia do Caco é um grupo de amigos e seus familiares voluntários em desenvolver ações sociais, custeados a partir do trabalho de customização de carros, motos e caminhões. Formada por pessoas da região metropolitana unidas pela paixão por veículos, os participantes transformam automóveis em obras de arte, para qualquer cliente, revertendo o lucro do trabalho em serviços e materiais destinados à caridade. Quem quiser conhecer  mais sobre o trabalho pode acessar o site: www.ciadocaco.com.br ou @ciadocaco no instagram ou ainda seguir a página no Facebook: Cia do Caco.

Por que Glorinha?

O líder da Cia do Caco, Everton Alfonsin – o Caco, como é conhecido –  revela que o grupo faz ações em diversos municípios gaúchos, principalmente os da Região Metropolitana de Porto Alegre, e para ele, a cidade de Glorinha é acolhedora. “É um pequeno Município de gente trabalhadora e do bem, nós da Cia do Caco gostamos daqui. Também conhecemos o trabalho do Prefeito Darci e sabemos da sua seriedade e do seu compromisso com os moradores, não hesitamos de fazer essa entrega aqui. Tenho certeza que essas doações serão bem destinadas”, concluiu.

O que será feito?

A Campanha do agasalho de Glorinha recebeu um grande volume a partir dessa solidariedade. A secretária de Desenvolvimento Social, Silvana Tavares Soares, disse que foi uma boa surpresa a chegada dessa quantidade de peças de roupas e que a equipe do CRAS irá organizar os vestimentos e planejar uma forma de entrega. “Tenho certeza que ninguém passará frio em Glorinha nesse inverno no que depender de nós. Durante essa semana, iremos definir como faremos a distribuição para quem precisa e em seguida divulgaremos como as pessoas terão acesso”, alertou Silvana.