Turismo em Pauta

Os representantes da Prefeitura de Glorinha, Patrícia Mendes e Edson Bernardo, participaram nesta quinta-feira (30), à pedido do prefeito Darci da Rosa, da Reunião dos Dirigentes Municipais de Turismo (CODITUR) durante a 41ª Expointer na casa da FAMURS. O Grupo Caminhos Rurais de Glorinha, representado por Rosalina Quadros, Celso Quadros e João Luiz Killing, também esteve presente no encontro.

Entre os temas tratados estavam: estratégias e plano de trabalho para a emenda impositiva de bancada para governança das regiões turísticas do Estado, apresentação de cursos realizados pela FAMURS na área do turismo, apresentação do Projeto Mundo Gaúcho, planejamento do CODITUR 2018/2019 e a realização do 1º Fórum Estadual dos Gestores previsto para abril de 2019. Na oportunidade, o Grupo Técnico de Turismo Rural apresentou ações e o trabalho realizado no hot-site do Turismo Rural Gaúcho.

A aproximação com o corpo técnico do Estado e a troca de experiências com os demais municípios é de suma importância, uma vez que Glorinha vem trabalhando na criação e implantação da lei que trata do Sistema Municipal de Turismo.