Utilidades RD e Prefeitura promovem curso de costura industrial no Município

Na terça-feira (5), teve início o curso de costura industrial, promovido pela Utilidades RD em parceria com a Prefeitura Municipal. A ação veio da necessidade de mão de obra capacitada para a empresa de estofados e da importância de oportunizar o preenchimento dos espaços primeiramente por moradores locais.

O curso, que acontece na Unidade Móvel Confecção do Senai, localizado atualmente ao lado da Prefeitura, tem como instrutora responsável, a Marinês Canterle e possui  carga horária de 100 horas aula, sendo que 30% é de conteúdo teórico e o restante prática. São 28 alunos e aproximadamente 10, já sairão empregados para vagas de costura e outras funções na empresa RD.

Entusiasmados, os alunos estão em busca de novas experiências e aprendizagens, a maioria deles tendo o seu primeiro contato com a máquina de costura, como é o caso do Jamir da Silva (19 anos) que conta: “o que me incentivou foi a vontade de aprender coisas novas e me aprimorar como profissional”, acrescentando que a oportunidade de sair empregado foi um bônus a mais no curso. A técnica de segurança do trabalho, Marilice Zonta (39 anos), sem emprego no momento, também viu no curso uma oportunidade de se aperfeiçoar em novas áreas. “Está sendo uma oportunidade ótima para agregar conhecimentos ao meu currículo”, destaca ela.

Confira algumas imagens!