VI ExpoGlorinha: um evento de sucesso

A VI ExpoGlorinha que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de maio comemorou os 30 anos do Município de Glorinha, com uma programação cultural intensa.  O Parque Municipal de Eventos Lídio da Silveira Peixoto recebeu milhares de visitantes que vieram prestigiar a variedade de shows, estandes e atividades.

A Expo iniciou com programação cultural para as escolas, momento no qual os alunos assistiram a uma peça teatral e a um show de mágicas, que ainda contou com uma dupla de palhaços que animaram a criançada.

A abertura oficial do evento contou com a presença do prefeito Darci José Lima da Rosa, vereadores Everaldo Raupp, Silvia Eccel, João Soares, Flávio Soares e Erico Scherer, Presidente do Poder Legislativo Municipal; ex-prefeitos João Carlos Fialho Gomes e Dorival Dirceu Medinger, gerentes da Cooperativa Sicredi e do Banco Banrisul, Roberta Cornely e Bruno Rodriguês, padre da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Manoel Scheimann, comandante do 17° Batalhão, Sargento Ferrari, subcomandante do 17° Batalhão de Gravataí, Major Neves, deputado federal Carlos Gomes, do deputado estadual Sérgio Peres, dos vereadores de Gravataí Paulinho da Farmácia e Fábio Ávila e do secretário da Família, Cidadania e Assistência Social de Gravataí Tanrac Saldanha.

As atrações musicais começaram na sexta-feira com a Banda Trevoáh, Rafa Batista e Banda e João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo. No sábado, foi a vez da Banda Miramar, “As Meninas da Sanfona” – Giovana e Sofia e do Thomas Machado – The Voice Kids, se apresentar no palco da Expo. O encerramento da festa, no domingo, ficou por conta de Renato Fagundes e Banda, Eh Vanera Tchê 100% Gaúcho e Cavaleiros da Vaneira.

A Feira de Agricultura Familiar reuniu diversos comerciantes locais e de regiões vizinhas, que expuseram e comercializaram seus produtos para o público visitante. Segundo o prefeito, Darci José da Rosa, a VI ExpoGlorinha foi um investimento que trará um ótimo retorno financeiro para a economia da cidade, já que também priorizou os expositores locais.

A Exposição de Animais, que contou com bovinos, ovinos, caprinos, coelhos e aves de propriedade de expositores de Glorinha e de municípios vizinhos, foi muito visitada pelo público, especialmente pelas crianças das escolas municipais que se encantaram com as espécies.

O desfile da carreteada atraiu a atenção de todos, pois foi uma atividade que teve como objetivo homenagear o trabalho no campo e valorizar as raízes históricas e econômicas da nossa região, destacando nosso potencial rural e turístico.

A comerciante, Teresa Salete Stefanello, agradeceu a oportunidade de poder levar o seu negócio, a Floricultura Cinco Sete, às pessoas de diversas cidades e destacou a importância de ter espaços para “divulgar os serviços desenvolvidos pela equipe, como: ornamentação, jardinagem, execução de serviços no ramo, decoração em geral e locação de folhagens”.  A expositora, Isabel Borges, representante da Sâmmy Jóias, também compartilhou a sua experiência, “a Expofeira, para nós foi um sucesso, superamos nossas expectativas, pudemos mostrar a variedade de peças que temos e atender nossas clientes e amigas em um ambiente muito acolhedor”.

O evento contou ainda com a participação da Bandinha típica alemã “Os Farristas”, apresentações da Banda Municipal de Glorinha, do Coral Carlos Bina SOGIL, da Orquestra de Metais Alexius Folmmann de Gravataí, de invernadas artísticas e de danças folclóricas, açorianas e brasileiras.

Em paralelo a ExpoGlorinha foi realizada a 12ª Festa Campeira Municipal, organizada pelo CTG Sentinela do Rio Grande com o apoio da Prefeitura Municipal, que contou com a participação de laçadores de várias cidades nas disputas das provas de tiro de laço. Também houve exposição de artesanato, de máquinas e implementos agrícolas.

As soberanas Jéssyka Adriane Moraes, Isabela Eduarda Silva e Larissa Gunchoroski enfatizam a enorme satisfação de fazer parte da VI ExpoGlorinha, exercendo papéis tão especiais, “é uma honra ser Soberana desta feira que veio para coroar os 30 anos do nosso município”, diz a rainha Jéssyka Adriane Moraes, representando as princesas. “Muito obrigada por estarem conosco nesse momento único em nossas vidas”, complementa a rainha, dirigindo-se aos visitantes, apoiadores e patrocinadores.

Confira as imagens do evento clicando na imagem abaixo!