Glorinha recebe reconhecimento do Estado pela excelência no rastreamento do câncer de mama com exames e diagnósticos

Prefeito Paulo Corrêa junto ao Governador Ranolfo Vieira Júnior, a primeira-dama Sônia Vieira e a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa.

Na manhã de ontem o Prefeito Paulo Corrêa, junto a Primeira-Dama Zélia Corrêa, a Secretária Municipal de Saúde Githel Cardozo e a representante da Liga do Câncer de Gravataí/Glorinha Valdirene Limões participaram do evento alusivo ao Outubro Rosa promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde e do Gabinete da Primeira-Dama, que ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio do Piratini.

“O governador Ranolfo Vieira Júnior, a primeira-dama Sônia Vieira e a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa, conduziram a cerimônia e apresentaram ações do Estado para o atendimento na área da saúde da mulher.

Além das ações da rede de saúde, o governador Ranolfo Vieira Júnior destacou a conscientização sobre os exames preventivos como um fator essencial para a preservação da vida das mulheres. Se descoberto em fase inicial, o câncer de mama tem cerca de 95% de chance de cura.”

Durante o evento, foram certificados 10 municípios que se destacaram no rastreamento do câncer de mama com exames e diagnósticos e 18 Organizações Não Governamentais (ONGS) que mais se distinguiram na prevenção ao câncer de mama.  Glorinha recebeu reconhecimento do Estado pela excelência nas ações.