Prefeito participa de reunião sobre estiagem com Secretário de Agricultura do Estado.

O Prefeito Paulo Corrêa participou na manhã de hoje de uma reunião junto a Prefeitos da Granpal e o Secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes.

Na reunião o Secretário anunciou que o governo do Estado deve publicar em breve um edital para concessão de recursos voltados a perfuração de poços nos municípios atingidos pela estiagem. No encontro foi discutido a situação da longa estiagem que atinge a Região Metropolitana, causando prejuízo a diversos setores da região.

O Secretário também relatou que tem buscado junto ao Banrisul e o BRDE alternativas financeiras aos agricultores atingidos. Conforme o secretário, há um estudo para a implantação de um programa de irrigação estadual, ajudando a enfrentar cenários de falta de chuvas como o atual.

Prefeito solicita providência quanto a situação dos acostamentos da RS-030

Também na tarde de hoje, o Prefeito solicitou junto ao DAER-RS providências para a manutenção dos acostamentos da RS-030, no perímetro que compreende a Pda. 113 (Passo da Taquara) a Pda. 141 (Divisa com Santo Antônio da Patrulha). A solicitação busca ações como roçada, limpeza e melhorias em pontos críticos. Segundo o DAER, a equipe de manutenção deve iniciar a manutenção ainda esta semana.