Glorinha coloca primeiro DIU monitorado com Ecografia.

A secretaria Municipal de Saúde reiniciou na última semana a colocação do Dispositivo Intrauterino(DIU), em mulheres atendidas pela rede municipal de saúde. Além do retorno do serviço de colocação do método contraceptivo, a mulher sai do consultório com avaliação por imagem (ecografia), realizada junto ao ato de colocação do dispositivo.

A ação que tem a frente o Ginecologista Dr. Marcelo Leoni, tem o objetivo de oferecer mais uma alternativa de contracepção de longa duração, além de garantir o direito e o controle de natalidade, bem como, o bem estar e a saúde das mulheres.

Para realizar a colocação do dispositivo, a paciente deve comparecer à unidade e informar o desejo de colocar o mesmo. Após manifestado o interesse, será realizado avaliação em consulta para verificar se a mulher está apta a receber o DIU.