Educação Ambiental na rede municipal de educação

No dia 30 de maio o Centro de Estudos Ambientais Eco-Terrenão firmou contrato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Indústria e Comércio,  comprometendo-se a desenvolver um projeto de Educação Ambiental com as escolas da rede municipal de educação.

O projeto prevê ações itinerantes que visitarão, levando até as escolas conveniadas, atividades lúdicas pedagógicas e exposições sobre a conservação ambiental e a biodiversidade de Glorinha.

O Eco-Terrenão desenvolve ações de Educação Ambiental desde 2014 sob a responsabilidade das biólogas, idealizadoras e coordenadoras, Aline Carvalho e Leticia Escobar.

Educação Ambiental

São processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

Esse conceito consta na lei 9.795, de 1999, que define a Política Nacional de Educação Ambiental. Segundo a política, a educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não formal.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente.