MERENDA EM CASA | Alunos recebem alimentos escolares

Cestas preparadas na E.M.E.F Ary Soares

É o quarto mês consecutivo de pandemia que os alimentos empregados na produção da merenda escolar na rede municipal de ensino são destinados às famílias de alunos que fazem parte do programa Bolsa Família. Ontem, foram entregues 198 cestas básicas, que incluíam frutas e vegetais cultivados por produtores locais.

A pedido do prefeito Darci Lima da Rosa os alimentos foram repassados pois já havia o empenho e a compra deles, por parte da Secretaria Municipal de Educação. “Esses produtos têm data de validade e precisam ser consumidos. Alimentar nossas crianças e suas famílias é investir em saúde de uma forma barata e que garante dignidade. Assim, evitamos transtornos mais graves com necessidades médicas e ambulatoriais.

Essa ação é destinada às crianças e suas famílias que já estão cadastradas junto ao centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Aqueles que estiverem com necessidades podem procurar o CRAS que serão atendidos.

E na E.M.E.F Coronel Sarmento