Mais de 620 famílias respondem pesquisa do Conselho Municipal de Educação

Foram oito questões que 627 famílias responderam sobre seus filhos que estão matriculados na rede municipal de ensino. O questionário, realizado por meio virtual durante o mês de agosto, procurou perceber o cenário do acesso à internet e o desenvolvimento das atividades domiciliares nesse período de pandemia. A pesquisa também perguntou se houver possibilidade do retorno presencial, os pais mandariam seus filhos à escola – 89% responderam que não.

Um diagnóstico positivo, segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maristela de Oliveira, é que 82% dos pais acompanham a realização das atividades dos filhos, em casa. Outro fator importante é que 81% consideram bom o sinal de internet, em seus lares. Por outro lado, a pesquisa mostrou 54% preferem buscar as tarefas impressas na escola do que receber pela web.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados. Alcançamos 73% do número de alunos, um número bastante relevante. Assim, confirmamos o interesse das famílias em manter as atividades não presenciais. A partir de então, a educação tem condições de avançar com aulas on LINE e oferecer oportunidades aos alunos de contatarem seus professores e esclarecerem suas dúvidas”, explicou Maristela.